terça-feira, 13 de dezembro de 2016

ARANHA DESCOBERTA NA ÍNDIA LEVA NOME EM HOMENAGEM AO CHAPÉU SELETOR DA SAGA HARRY POTTER!

ARANHA DESCOBERTA NA ÍNDIA LEVA NOME EM HOMENAGEM AO CHAPÉU SELETOR DA SAGA HARRY POTTER!

😮😮😮


Uma nova espécie de aranha descoberta na Índia recebeu um nome que vai agradar aos fãs da série “Harry Potter”. A Eriovixia gryffindori, que mede apenas 7 milímetros, foi batizada em homenagem ao Chapéu Seletor, por causa de seu formato.

Na ficção de J.K. Rowling, o Chapéu Seletor escolhe para qual casa irão os alunos da escola de magia e bruxaria de Hogwarts. E antes de ser enfeitiçado, o chapéu pertencia a Godric Gryffindor.

Eriovixia gryffindori foi descoberta na floresta Kan, nos Gates Ocidentais, uma cordilheira no sudoeste da Índia. De acordo com os cientistas, o formato de chapéu serve como proteção do inseto, pois faz com que a aranha se misture às folhas secas durante o dia.
No estudo publicado no periódico “Indian Journal of Arachnology”, os pesquisadores explicam que o nome foi “uma homenagem dos autores, para a mágica perdida e encontrada, num esforço de chamar a atenção para o fascinante, mas menosprezado mundo dos invertebrados e suas vidas secretas”.

— Quando era jovem, gostava muito de ler os livros de “Harry Potter”, então, quando encontrei essa pequena aranha, pensei no chapéu mágico — disse Javed Ahmed, líder do estudo, em entrevista ao jornal “Times of India”.


E como nosso querido amigo Rony diria...



Hahaha!!!
😂😂😂

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amo Animais

Calendário